segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Flecha

Era uma vez um cavalo que se chamava Flecha porque era muito rápido.
O dono dele orgulhava-se muito porque ganhava todas as corridas e já tinha dezassete medalhas e doze taças.
Nos treinos, ele corria muito, havia outro cavalo que era o do vizinho do dono do Flecha, eles competiam muitas vezes e quem ganhava, claro, era o Flecha.
Ele um dia, nos treinos dobrou muito a perna e partiu-a, ele ficou de repouso durante um mês e meio. O dono foi logo inscrever o cavalo na corrida contra os melhores cavalos do mundo. Nos treinos o dono dele disse:
-Não penses só em ganhar, primeiro devagar depois correr à vontade.
Mas o cavalo ainda não estava muito bem e o dono levou-o ao veterinário.
O veterinário disse:
-O cavalo tem a ferradura muito gasta e tem um prego espetado na pata, não anda muito bem por isso, tem de meter a ferradura todos os dias para não o magoar se não fica coxo e não consegue treinar.
O dono do Flecha e ele foram para casa. No outro dia o dono do Flecha foi logo meter as ferraduras novas porque ia treinar contra um dos melhores cavalos do mundo. O Sultão. Ele também era muito rápido e neste treino iriam saber qual é o melhor.
Quase ao chegar à meta o Flecha acelerou muito e ganhou.
Na semana seguinte era a corrida e o Flecha já tinha ganho a quase todos, só faltava um que era o Speed.
O Flecha, nos treinos ia correr contra o Speed, no dia antes. Faltavam seis dias e o dono do Flecha, em cada dia que passava, os treinos eram muito mais rigorosos. Ele reagiu muito bem.
No dia da corrida contra o Speed, o Flecha estava mal disposto e ao começar o Flecha foi logo muito depressa, ao meio da pista cansou-se. O Speed ganhou.
No dia da corrida quem estava mal disposto era o Speed e quem ganhou foi o Flecha. Ganhou uma medalha e um a taça. Quando o dono do Flecha foi contar as taças e as medalhas já tinha dezoito medalhas e treze taças. Ao ver o record reparou que já o tinha alcançado, e ainda recebeu mais uma taça e uma medalha. Ficou com dezanove medalhas e catorze taças.
O Flecha era o melhor do mundo.

Sem comentários: