segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O gato e a ovelha

Era uma vez um gato e uma ovelha que viviam numa casa.
Um dia os seus donos foram de férias um fim-de-semana e deixaram tudo preparado, foi aí que a história começou.
No sábado o gato encontrou-se com a ovelha e disse:
-Há meia hora que saíram de casa e já estou cheio de saudades deles!
E a ovelha anunciou-lhe:
-Tenho a solução, tenho aqui uma máquina de roupa que arranjei para ser uma máquina dos tempos de agora. Se te meter lá dentro a tua vida vai mudar.
Assim o disse, assim o fez.
O gato planou, planou até imaginou que estava a descer um esgoto mas o melhor é que estava mesmo. Quando a água do esgoto parou o gato caiu mexeu-se tanto para ficar seco que ficou com o pêlo que parecia uma estrela de Rock-and-Roll, mas o melhor para ele foi quando ele abriu os olhos a única coisa que via era gatos e gatas ele estava no mundo GatoTerra. Ele ficou tão feliz, tão feliz que quis experimentar tudo.
Primeiro foi experimentar o barco de piratas, depois foi andar num carrocel que começava bem depois o trasporte desaparecia e aparecia água e o gato ia a escorregar, coitado apanhou tanta água que maior parte dos gatos, ficaram com a marca das unhas do pobre gato. Depois foi comer pipocas eram tão boas que para deixar de ter os dentes amarelos teve de gastar três pastas de dentes...
Quando acabou de fazer tudo o que queria fazer, era oito horas da noite. Foi directo a um hotel alugar um quarto, assim que o alugou foi logo dormir. No outro dia acordou ao meio dia e passou a tarde toda a lamber-se eram dezassete horas o gato foi pagar o quarto, a seguir foi à rua pedir ajuda para ir para o buraco de onde tinha vindo. Mas o buraco não estava lá! Então ficou triste até que um gato viu e disse:
-Vem comigo tenho a solução!
Então, ele foi e viu que o gato o tinha posto numa sanita e puxou o autoclismo e lá foi o gato.
Quando chegou a casa a dona estava tão feliz por o ver que o encheu de beijos o abraços.
Quando a ovelha o viu disse:
-Viste passaste um fim-de-semana em cheio e depois ainda te enchem de beijos e abraços, viste, viste como as minhas ideias são boas, viste, viste!

Sem comentários: