O nosso Carnaval, aqui na escola do Rossio começou em Janeiro, quando no dia vinte e quatro desse mês fizemos uma Assembleia de Escola em que decidimos que cada um iria vestir-se para o Carnaval como quisesse.
Depois foi a vez das nossas bonitas e coloridas máscaras serem feitas. Com um balão coberto de fitas de papel dos jornais que trouxemos de casa, cola pica-pau para o papel não fugir e tínhamos as máscaras feitas e prontas para enfeitarmos!
Dia após dia tínhamos tudo preparado, as máscaras feitas, todos tinham já decidido como se iriam vestir. Numa aula d
e Inglês fizemos outra máscara de cartolina, os do quarto ano tinham a de Rei e de Rainha os do terceiro ano tinham a de Leão!
Quando o dia vinte chegou é que foi só brincar. A professora vestida de Cigana tal como o Guilherme que ia de Cigano, o Miguel de Mosqueteiro, a Margarida Pires de Branca de Neve, o Tiago de Diabo como o Diogo Pinto, o Zé de Cowboy como o Luís e o Pedro, o Leandro foi de Power Ranger, a Joana de Dama Antiga, a Margarida Alexandre foi de Vampira, o Diogo Lopes de Robin dos Bosques, a Ana foi de Chinesa, o Rui de Dona Morte, a Neuza de Pirata como eu, a Cristiana foi de Espanhola, o João Canâna de Spider Man e o André de Zorro!
Nesse tão divertido, colorido e animado desfile cheio de serpentinas e confétis, a carrinha da Junta de Freguesia ia com a música para o pessoal animar, ia longe de nós, cá atrás, onde nós íamos mal se ouvia ou nada, só se ouvia quando passávamos uma esquina.
Quando o desfile acabou fomos para a escola ver o resto do filme “Atlântida, o Continente Perdido”.
Por fim fomos imediatamente, para o Tejo brincar ao que quiséssemos, foi um dia inesquecível do segundo Período!
4º ano
26/02/09
Sem comentários:
Enviar um comentário