sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FESTEJANDO O CARNAVAL

O nosso Carnaval, aqui na escola do Rossio começou em Janeiro, quando no dia vinte e quatro desse mês fizemos uma Assembleia de Escola em que decidimos que cada um iria vestir-se para o Carnaval como quisesse.
Depois foi a vez das nossas bonitas e coloridas máscaras serem feitas. Com um balão coberto de fitas de papel dos jornais que trouxemos de casa, cola pica-pau para o papel não fugir e tínhamos as máscaras feitas e prontas para enfeitarmos!
Dia após dia tínhamos tudo preparado, as máscaras feitas, todos tinham já decidido como se iriam vestir. Numa aula de Inglês fizemos outra máscara de cartolina, os do quarto ano tinham a de Rei e de Rainha os do terceiro ano tinham a de Leão!
Quando o dia vinte chegou é que foi só brincar. A professora vestida de Cigana tal como o Guilherme que ia de Cigano, o Miguel de Mosqueteiro, a Margarida Pires de Branca de Neve, o Tiago de Diabo como o Diogo Pinto, o Zé de Cowboy como o Luís e o Pedro, o Leandro foi de Power Ranger, a Joana de Dama Antiga, a Margarida Alexandre foi de Vampira, o Diogo Lopes de Robin dos Bosques, a Ana foi de Chinesa, o Rui de Dona Morte, a Neuza de Pirata como eu, a Cristiana foi de Espanhola, o João Canâna de Spider Man e o André de Zorro!
Nesse tão divertido, colorido e animado desfile cheio de serpentinas e confétis, a carrinha da Junta de Freguesia ia com a música para o pessoal animar, ia longe de nós, cá atrás, onde nós íamos mal se ouvia ou nada, só se ouvia quando passávamos uma esquina.
Quando o desfile acabou fomos para a escola ver o resto do filme “Atlântida, o Continente Perdido”.
Por fim fomos imediatamente, para o Tejo brincar ao que quiséssemos, foi um dia inesquecível do segundo Período!


Mariana
4º ano

26/02/09

Sem comentários: