segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aos Alunos da Turma B









Estavamos em setembro de 2006


Eram 22 caras risonhas, lindas e sorridentes,
Todos se conheciam,
A professora era a única
Que ainda não fazia parte do grupo.
A curiosidade era mútua


Eles queriam



conhece-la
Ela queria conhecê-los.
Uns estavam tímidos,
Outros faziam perguntas.
Outros ainda ficavam muito calados,
Não sabendo bem como reagir.
Os dias foram passando
Novas coisas aprenderam,
Fomo-nos descobrindo
Cada um ao seu jeito.
E o grupo estava feito.
Já nos conhecemos pelo olhar, pelo sorriso.
Somos agora um grupo perfeito!
Eis que um dia chegam os portáteis.
Agora que já éramos todos amigos
Que já nos entendíamos,
Vieram os “Mochos” para o grupo!
A curiosidade era muita,
A vontade de descobrir esta nova ferramenta
Aumentava dia para dia.
-Professora o meu bloqueou!
-Professora o meu ecrã virou!
-Professora, eu perdi o trabalho!
-Meninos tenham calma,
-Já os vou ajudar!
Carrega no botão, no outro, no outro e ainda não!
-Vou já levá-lo ao consultório!
-Já está!
-Professora a imagem ainda não chegou!
E a professora suspirava!
-Ai, ai.
-Ainda, guardo os computadores e não os voltam a usar!
-Isso não, não faça isso!
-O meu não TEM INTERNET!
-E O MEU TAMBÉM NÃO!
-E agora!
- Mas meus meninos, podemos trabalhar sem internet!
Querem saber?
-Quando eu andava na escola tinha uma pedra de ardósia para escrever.
- E agora, vocês gritam, só porque não tem internet.
-Conte professora…Como era a escola no seu tempo. Nós gostamos de a ouvir!
-Professora, ele não me deixa estar no computador, pensa que é só dele.
- Então meninos, temos que saber trabalhar e partilhar.
- Professora o B6, já lhe caiu uma tecla.
- Agora! Agora! Essa não sei arranjar…
E agora que já nos entendíamos bem com os Mochos. Até já os mostramos às mães.
Eis que chega o Magalhães!
-Quando é que vêm mais, professora?
-O meu quando vem?
-Não sei, não sou eu que os envio!
E os Magalhães já vieram todos.
A campainha toca!
Ninguém arreda pé, nem mão!
- Então não vão ao recreio?
-Já vamos, o trabalho está no meio!
-Então, mas agora não vão jogar à bola?
-Quero o computador na sacola!
Deixe levar o Magalhães ao recreio?
Nem pensar!
E chegou o final.
O quarto ano vão terminar!
E tantas histórias vividas!
E tantas para contar!
Muitas, nós escrevemos!
No blogue as publicamos
Outras, nós guardámos.
Na caixa das emoções.
Vão fazer parte, das nossas recordações!

A Professora

Fernanda
Rossio, 19 de Junho de 2009

1 comentário:

O Cidadão abt disse...

B O A S F É R I A S P'R Ó P E S S O A L!


bunte