sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Nossa Ida ao Porto

Nós no dia oito e nove de junho de dois mil e nove realizámos um acantonamento, na cidade do Porto.
Partimos para o Porto às dez horas, duas horas atrasados, pois o senhor Crespo, o senhor que se tinha responsabilizado pelo autocarro não o mandou.
Quando chegámos, passamos pela escola, onde iamos pernoitar. Assim que vimos como era a escola fomos dar um passeio de autocarro, pela cidade, para a ficarmos a conhecer um pouco.
Primeiro fomos ver o estádio do Dragão, por fora, não podiamos ver por dentro porque estavam as máquinas a fazer a manutenção do relvado.. Depois de vermos o estádio fomos para o autocarro, para vermos a cidade toda, ainda parámos junto à foz do rio Douro, logo a seguir andamos de metro que foi muito giro. E para não faltar nada demos um passeio pedestre na Avenida dos Aliados, onde vimos a Torre dos Clérigos e a estação de São Bento.
Quando fomos para a escola jantámos e logo a seguir montámos os colchonetes e os sacos camas, para dormirmos. Antes de irmos dormir brincámos um pouco.
Às dez horas fomos fazer as nossas higienes pessoais e ás dez horas e quinze minutos fomos para o pavilhão da escola, onde íamos dormir.
No dia nove acordámos todos antes das sete horas, por isso o professor Américo ligou logo as luzes e assim que o professor Américo fez isso nós levantamo-nos e fomos para os balneários, vestirrno-nos e fazer as nossas higienes pessoais.
Depois de o fazermos fomos arrumar as nossas tralhas e tomar o pequeno almoço, que foi oferecido pela escola.
Quando começaram as aulas, saimos da escola fomos ver as caves do vinho do Porto, onde vimos os tipos de vinhos. Quando já tudo estava explicado fomos andar de barco no rio Douro, que foi muito, muito engraçado e bonito.
Depois disso fomos almoçar e fizemo-nos ao caminho, parámos em Aveiro para ver a Ria, e ainda parámos na Figueira da Foz para irmos ao Mc'Donalds, para comer um Chessburger, batatas fritas, coca cola e um gelado.
Muito bem lanchados voltamos para o Rossio.
Foi uma visita de estudo extraordinária!
Publicado por Ana Margarida da turma B

Sem comentários: